Blitz do Consumidor notifica 42 estabelecimentos comerciais no Imbuí

Palco da nova ação da Blitz do Consumidor, o bairro do Imbuí já teve 42 estabelecimentos comerciais notificados e outros quatro tiveram autos de infração lavrados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), por descumprimento da legislação do setor. A série de fiscalizações pontuais, realizadas toda semana em bairros da capital baiana, teve mais uma edição realizada na quarta-feira (24). Na ocasião, 118 estabelecimentos comerciais foram visitados por uma equipe composta por 16 agentes. A iniciativa prossegue a partir das 16h desta quinta-feira (25), em outras casas comerciais.

Durante a operação, os fiscais vistoriam shoppings, lojas, bancos, bares, restaurantes e hotéis. A intenção é verificar a qualidade do atendimento e dados que, mais tarde, ajudam a coibir irregularidades cometidas contra os direitos da população. Dentre as ações contrárias ao Código de Defesa do Consumidor, observadas na operação realizada no Imbuí, estão a ausência de exemplar atualizado do Código, produtos mal acondicionados, com prazo de validade vencido, sem etiqueta informativa de preço, validade, qualidade ou quantidade, bem como o desrespeito à lei municipal dos 15 minutos, relativa à espera em filas de bancos. Na ação, a equipe confiscou e descartou mais de 20 quilos de frios que estavam fora da validade.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …