
A Câmara de Salvador aprovou projeto de indicação da vereadora Ireuda Silva (PRB), que sugere ao prefeito ACM Neto a divulgação do Índice de Desenvolvimento Escolar da Educação Básica (IDEB) de todas as escolas da rede municipal. A proposta consiste na utilização de placas padronizadas, fixadas em local visível, na entrada das escolas avaliadas, permitindo o acesso de pais, alunos e comunidade escolar, conforme os critérios do IDEB.
As instituições educacionais irão utilizar o valor expresso obtido em uma escala de 0 a 10 e, a cada nova avaliação do IDEB, deverá ser realizada a substituição da placa, com a indicação dos novos índices e uma referência aos anteriores, apresentando o progresso evolutivo ou retrógrado da escola.
“O IDEB é uma ferramenta muito útil para a sociedade, em especial para os pais, que são aqueles que mais precisam ser informados sobre o desempenho de seus filhos. Dessa forma, a identificação vai assegurar a esses pais tomarem conhecimento da classificação da escola onde os filhos estudam”, justifica a vereadora.
Fonte: Secom/CMS