LGBTfobia é debatida na Câmara

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O Brasil é o país onde mais se mata homossexuais no mundo, sendo que o número de assassinatos é o dobro do segundo colocado, o México. Já a Bahia, está na segunda posição entre os estados brasileiros, de acordo com relatório divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Esses dados motivaram a vereadora Marta Rodrigues (PT) a requerer uma sessão especial pela passagem do Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio), que foi realizada na noite desta sexta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias.

“Nós só vamos conseguir enfrentar o preconceito e a violência se tivermos políticas públicas e leis. O debate nessa Casa tem essa importância e essa magnitude, pois é aqui que se pensam as leis. Outro ponto importante é garantir orçamento para as políticas públicas que queremos implantar e aqui na Câmara iremos votar, em julho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e nela já devemos contemplar verbas que garantam, por exemplo a implantação de um centro de acolhimento LGBT”, disse a vereadora Marta Rodrigues que convocou os militantes a contribuírem com sugestões para emendas à LDO.

O retrocesso nos direitos, preconceito e necessidade de políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) foram os temas mais discutidos na sessão. “Nós estamos vivendo um momento de retrocesso civilizatório no Brasil com essa onda conservadora e reacionária. Com isso, se amplia a violência contra a população LGBT. Nós somos hoje campeões mundiais de LGBTfobia. Para a Bahia, que ocupa o segundo lugar em número de crimes, nós estamos discutindo políticas públicas e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal terá uma audiência com o governador para discutir esse tema”, afirmou o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB).

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …