Alexandre Aleluia critica “silêncio” da OAB sobre descaso na gestão do Estado e classifica instituição de “linha auxiliar do governo do PT”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Em sessão da Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (19), o líder do DEM na Casa, vereador Alexandre Aleluia, criticou em discurso na tribuna do plenário, o “silêncio” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre questões ligadas ao governo do Estado que tem impactado a vida do povo baiano e classificou a instituição de “linha auxiliar do governo do PT ao “fortalecer a narrativa da esquerda”.

Aleluia comentou que atualmente a OAB se manifesta em algumas ocasiões políticas, mas aponta alguns “silêncios ensurdecedores” por parte da instituição no que diz respeito ao descaso do governo do Estado em relação a Embasa, a segurança pública etc.

“O pessoal da esquerda conhece um estrategista chamado Antonio Gramsci, que preconizava muito em ocupar espaços e é um grande estrategista que o Partido dos Trabalhadores e suas linhas auxiliares utilizaram ao longo das últimas décadas. Eles ocuparam espaços em diversos organismos, escolas, universidades, associações, mas eu vou falar de um organismo que foi muito ocupado durante esse breve longo período do governo do PT, que foi a OAB. A OAB, a gente sempre vê se manifestar em algumas ocasiões, mas a gente vê também alguns silêncios ensurdecedores. Eu não vi a OAB se manifestar sobre o aumento da Embasa, sobre o assassinato de um policial civil e sobre o verdadeiro genocídio na Bahia e em Salvador com mais de 20 assassinatos que já viraram rotina”, critica.

As críticas em tom de desafio do vereador não terminaram aí. Aleluia disse ainda que a OAB só critica o que é conveniente a categoria, mas que a entidade faz vistas grossas ao descaso sobre a gestão da segurança pública no Estado.

“O que acontece e o que eu tenho visto é que a OAB virou uma linha auxiliar do governo, que se cala sempre que é conivente. Agora, quando aparece uma ocasião que ela gosta de fortalecer a narrativa da esquerda contra a polícia, contra as forças armadas, qualquer coisa que fortaleça a narrativa da esquerda ai é alarde, é ato, acontece tudo, mas o que a gente vê, realmente, nas questões importantes que ferem povo baiano, a gente só vê silêncio. Cadê a OAB em relação a Embasa? Cadê a OAB em relação ao genocídio que acontece na Bahia? Cadê a OAB em relação as subnotificações de homicídios na Bahia. A Bahia é o estado que pior notifica homicídios. Para vocês terem uma ideia, em Barreiras em 2015 foi notificado 1 homicídio. Quem acredita nisso? Agora, inventaram mortes por causa violenta. Quando a gente vai olhar, o número de homicídios na Bahia é muito maior. Eu não queria ver o silêncio da OAB em relação a assuntos tão importantes quanto esses”, dispara Aleluia

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …