Equipamentos públicos sofrem com vandalismo em Salvador

Espaços públicos da capital baiana sofrem frequentemente com atos de vandalismo, e um exemplo disso ocorreu na última semana, no Largo do Tanque. A praça inaugurada há pouco mais de um ano foi alvo de pichação. Outro ponto da cidade sofre constantemente com ações depredatórias é o Plano Inclinado da Liberdade, que teve os cabos rompidos recentemente, após frequentes paradas bruscas causadas pela abertura das portas do ascensor. Na Praça do Largo do Tanque, constantemente a Secretaria de Manutenção (Seman) envia equipes para tirar as pichações, que geram poluição visual, o que dá sensação de insegurança ao local.

Já no Plano Inclinado da Liberdade, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), devido às frequentes paradas da cabine, o equipamento já conta com um mecânico de plantão, contratado principalmente para sanar este problema, que leva de 20 a 25 minutos para ser resolvido. A autarquia afirma que existe uma placa informando para não encostar na porta por conta do sensor, mas há quem force a porta no meio do percurso para descer antes de concluir o trajeto, o que caracteriza o vandalismo. Na última terça, após um usuário forçar a porta, um cabo rompeu, o que fez o tempo de espera para voltar a operar subir para duas horas, muito além do normal.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …