
O vereador Cezar Leite defende a saída do partido ao qual faz parte, o PSDB, do governo do presidente Michel Temer, mas declara apoio às reformas da previdência e trabalhista, seguindo a mesma linha de pensamento e posição do prefeito de São Paulo, João Dória. Uma reunião da cúpula do partido aconteceu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, para tratar e decidir sobre o assunto. Mas para o tucano, o partido já deveria ter desembarcado do governo, apesar de uma parte da ala tucana defender a permanência da legenda no governo.
O vereador destacou que mesmo com os problemas que o governo vem passando, manifestou apoio pelas reformas. “Eu sigo na mesma linha de raciocínio. Aliás, eu fui um dos primeiros aqui em Salvador a me posicionar em relação ao afastamento do governo, segundo a coerência de como a gente entrou na política. Seguindo a mesma linha do prefeito João Doria, defendo que o partido deve se afastar do governo Temer, porém votando nas reformas que são importantes para o Brasil. Não é abandonar e entrar em oposição ao governo, não. Isso jamais, sempre apoiando o Brasil, mas não participar do governo efetivamente”, destaca Leite.
Em relação a posição da Executiva Estadual do partido, o vereador disse que houve uma votação em que “a maioria decidiu pelo desembarque ou afastamento do governo Temer”.
No que diz respeito a posição dos deputados baianos sobre a votação do relatório do deputado Sérgio Zveiter na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pelo recebimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, o tucano adiantou que “o deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) irá votar pela recepção da denúncia para que o presidente seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto que o deputado João Gualberto vota pelo afastamento ou desembarque do partido do governo Temer”.
Rafael Santana