
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através da Diretoria de Infância e Juventude e da Coordenadoria de Políticas para a Juventude de Salvador, recebeu, no último dia 11, o consultor Nacional de Juventude do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), Laudécio Silva, para discutir estratégias de mobilização e disseminação do Programa no município de Salvador.
O ID Jovem é um programa da Secretaria Nacional de Juventude destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal com informações atualizadas e dispõe sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artísticos-culturais e esportivos, além de gratuidade em viagens interestaduais em ônibus, trem ou embarcação do sistema de transporte convencional conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Conforme o consultor Laudécio Silva, este programa é um grande marco na luta pelos direitos da juventude, efetivada pela lei nº 12.852/2013 e irá beneficiar milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos com maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.
Em Salvador, são mais de 150 mil jovens que se enquadram nos critérios do Programa ID Jovem. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador irá realizar diversas ações de mobilização para que os jovens de baixa renda conheçam o programa, faça sua emissão da Identidade Jovem Virtual e acessem os benefícios de promoção da cultura e mobilidade.
Fonte: Facebook da SPMJ