
O líder do DEM na Câmara Municipal, vereador Alexandre Aleluia, disparou contra a APLB sobre o uso dos professores como ‘massa de manobra’ pelo sindicato da categoria para inviabilizar a gestão do prefeito ACM Neto e obter ganhos políticos para criar melhores condições para o governador Rui Costa em 2018.
Aleluia criticou duramente a APLB pelo movimento de manifestação e de paralisação dos professores da rede municipal de ensino e lamentou a situação dos alunos sem aulas nas escolas. Para o vereador, o sindicato tenta, a todo tempo, utilizar os professores como ‘massa de manobra’ em uma ação política, compartilhada com alguns políticos.
“É evidente que a movimentação da APLB nada tem a ver com luta por melhores condições para os professores ou com a melhoria dos índices de aprendizagem dos alunos da rede municipal. O interesse dos sindicalistas é inviabilizar a gestão do prefeito ACM Neto e criar melhores condições para Rui Costa em 2018. O sindicato é ligado ao PCdoB, puxadinho do PT, e não se pode dizer que seja uma instituição séria e bem intencionada. O que eles realizam não é luta, é vandalismo, balbúrdia. Não são sérios, não têm credibilidade nenhuma. A população sabe disso, os professores sabem disso. O fim do imposto sindical acabará com a ação desses irresponsáveis”, dispara Aleluia.
Rafael Santana