Taíssa Gama e ministro do Trabalho comemoram reconhecimento e oficialização da profissão de baiana de acarajé 

Imagem: Reprodução/Facebook de Taíssa Gama

A secretária de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, esteve com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Brasília, para comemorar a oficialização da profissão de baiana de acarajé. Na oportunidade, Taíssa cumprimentou e agradeceu ao ministro pelo empenho que envolveu o Ministério no trabalho de reconhecimento da atividade como profissão.

Baiana de acarajé agora é profissão. O ofício de baiana já está disponível no Cadastro Brasileiro de Ocupação (CBO) do Ministério do Trabalho.

Conforme Taíssa, com o reconhecimento oficial da profissão das baianas de acarajé se faz justiça as trabalhadoras que tão bem representam a Bahia e o Brasil.

“Após uma longa batalha e muita mobilização política, a baiana de acarajé foi merecidamente incluída no Cadastro Brasileiro de Ocupação, o que a caracteriza formalmente como profissão. Essa medida protege milhares de trabalhadores e trabalhadoras da Bahia e do Brasil. É uma conquista importante e que valoriza um símbolo da Bahia, mas é apenas o começo de uma parceria com o Ministério que trará muitos ganhos para o nosso Estado. Tenho orgulho de ter colaborado para essa conquista e contribuído de alguma forma para a formalização, dando dignidade, reconhecimento e autoestima para elas e para o nosso Estado, resultado de muito trabalho e uma vitória dessas mulheres determinadas”, comemora Taíssa.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, destaca a importância do trabalho integrado com o Ministério, o deputado federal Benito Gama e o prefeito ACM Neto que possibilitou a reconhecimento da profissão

“Quero cumprimentar a secretária Taíssa Gama pelo trabalho que vem desenvolvendo em Salvador que vai repercutir em toda a Bahia. O suporte que ela vem recebendo através do prefeito ACM Neto e do deputado Benito Gama no reconhecimento da profissão das baianas de acarajé é fundamental para a valorização desta atividade que se funde com a cultura do povo baiano”, elogia o ministro do Trabalho.
Rafael Santana com informações do Facebook de Taíssa Gama

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …