Câmara fortalecerá o Colégio de Líderes

Na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Salvador, após o recesso de julho, o presidente Leo Prates (DEM) frisou que o ritmo será mantido no segundo semestre, com amplas discussões e votações de projetos tanto de autoria dos vereadores quanto de iniciativa do Executivo. Entre as principais proposições previstas para tramitação nos próximos meses ele citou o Código de Obras e a delimitação dos bairros. Vamos também fortalecer os organismos da Casa, como o Colégio de Líderes”, frisou Leo Prates, enfatizando que pretende intensificar a votação de projetos de iniciativa dos vereadores. A primeira reunião do colegiado, inclusive, acontecerá na próxima terça-feira (8), no Salão Nobre, para definição do cronograma de votações.

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Redes Sociais / O presidente Leo Prates fez um apelo aos demais vereadores para que intensifiquem a utilização das redes sociais, a exemplo do que está sendo feito de forma institucional pela Câmara: “É uma ferramenta a mais de aproximação e interação com a comunidade e precisamos usá-la de forma mais intensa, fazendo sempre o link com a nossa página oficial. Já temos feito isso, mas pretendemos ampliar ainda mais neste semestre”.

Diversos vereadores fizeram questão de parabenizar a Mesa pela decisão de reabrir a portaria principal do Paço Municipal, das 8 às 18h. “A Casa nunca esteve fechada, mas manter as portas abertas tem um simbolismo muito forte de que estamos aqui para ouvir o povo”, frisou Leo Prates.

O presidente apoiou duas sugestões de ampliação dos organismos internos da Câmara para a próxima gestão da Mesa Diretora: a da vereadora Marta Rodrigues (PT) de criar a Procuradoria da Mulher, por meio de proposição da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; e a do vereador Luiz Carlos Souza (PRB) de implantar a Secretaria de Comunicação, com um vereador à frente, responsável pelo acompanhamento da área.
Entre os temas que dominaram os debates na primeira sessão do segundo semestre, o mais polêmico foi o novo deslizamento de terras ocorrido na localidade do Barro Branco, domingo (30), no local onde está sendo realizada obra de contenção de encosta devido à tragédia ocorrida em 2015, que vitimou 11 pessoas. A bancada da oposição acusou a prefeitura pela qualidade da obra, enquanto vereadores da base do prefeito atribuíam a responsabilidade à Embasa, portanto ao governo estadual.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …