
Por ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, anunciado na sessão ordinária desta terça-feira (8) pelo presidente Leo Prates (DEM), três líderes da manifestação ocorrida em frente ao Paço Municipal, na noite de segunda-feira (7), estão com o acesso suspenso às dependências da Casa até 31 de dezembro deste ano: Eucimar Freitas de Oliveira, Eudes Oliveira de Souza e Josival dos Santos Bastos. As agressões foram direcionadas ao prefeito de São Paulo, Joao Doria, na chegada da comitiva para sessão solene em que seria condecorado com o Título de Cidadão de Salvador, por iniciativa do vereador Felipe Lucas (PMDB).
No ato a Mesa deixa claro que a infração foi cometida ao Inciso III do Artigo 108 do Regimento Interno. Ao anunciar a medida, Leo Prates fez um apelo aos vereadores pela manutenção do nível de debates no Legislativo, “preservando o diálogo e o respeito que sempre nos uniu, independentemente das posições ideológicas”.
Projetos – Na mesma sessão ordinária a Câmara votou e aprovou, graças a acordo entre as bancadas do prefeito e da oposição, 24 projetos de iniciativa dos vereadores, incluindo resoluções, moções, requerimentos e indicações.
Fonte: Secom/CMS