
O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, disse, nesta terça-feira (22), durante sessão plenária, que “o governador Rui Costa não pode tratar a Polícia Militar como uma guarda pretoriana, como guarda do rei. Ele deve tratar a segurança a partir de valores republicanos”. O democrata pronunciou-se contra a retirada de policiais que faziam a segurança tanto no legislativo municipal quanto na Prefeitura de Salvador.
“A medida do governador foi autoritária e não respeita a nobreza da Polícia Militar, que não deve ser partidarizada, mas deve servir à população”, ressaltou o democrata. O líder do DEM ressalta que é comum ao petismo a confusão entre público e privado. “Durante 13 anos vimos isso no Brasil: o assalto às instituições públicas como se eles tivessem novos donos particulares. E vemos isso na Bahia desde 2007. O governador está agindo como se a Polícia Militar fosse dele, do partido”, disse Aleluia.
Ele disse que isso também se manifesta no agigantamento do estado, que sufoca os setores produtivos. Ao comentar o Simplifica, cujo projeto tramita na Câmara Municipal, Alexandre Aleluia disse que “é inegável que o Brasil vive a era do estado gigantesco, do estado que atrapalha o empreendedor. O projeto que o prefeito ACM Neto enviou para a Casa vai na contramão desse processo, pois tira um pouco o peso da bota que esmaga o empreendedor”.
“O projeto Simplifica é uma grande mensagem para os baianos, pois aponta que teremos em breve melhores condições para os geradores de emprego em toda a Bahia”, apostou o democrata, ao comentar uma possível eleição do prefeito ACM Neto para o governo estadual em 2018.