
O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) comentou o atual momento do PSDB, que vive um racha interno a respeito da permanência ou não no governo do presidente Michel Temer (PMDB). O tucano, em entrevista à Rádio Metrópole, classificou como “inédita” a situação na história da legenda.
“Estou no partido desde a fundação, praticamente. Já conheço bastante a história do partido. Digo, com a maior sinceridade, nunca o partido esteve tão dividido em sua vida. Estamos divididos ao meio, temos visões antagônicas. Uns defendem que temos que participar de forma visceral do governo Temer e outras acham um absurdo que a gente continue com o governo Temer”, disse o parlamentar.
Jutahy comentou as articulações para as eleições do próximo ano. Ele defendeu que o partido tenha candidato à Presidência da República com um “projeto de governo modernizador” para o país.
“Se não fizermos isso, a crise vai perdurar”, destacou. Questionado sobre o candidato que deve disputar a presidência pela sigla, o tucano desconversou. “Se até o final do ano apenas um candidato se apresentar, devemos trabalhar com esse candidato. Eu sei é que [Geraldo] Alckmin tem o desejo de ser candidato. Se ele apresentar sozinho como candidato, vamos escolher esse candidato”, declara.
Fonte: Tribuna da Bahia