
Durante a sessão ordinária de segunda-feira (28), na Câmara Municipal, os vereadores, a pedido da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), aprovaram moção de pesar e fizeram um minuto de silêncio pelas mortes do naufrágio da lancha Cavalo Marinho 1 em Mar Grande durante a travessia na Baía de Todos os Santos na última quinta-feira (24). A moção de pesar e o pedido de silêncio, no entanto, foram aceitos e acatados por decisão dos lideres do governo, vereador Henrique Carballal (PV), e dá oposição, Vereador José Trindade (PSL) que apesar das divergências políticas e partidárias, demonstraram solidariedade aos envolvidos que sobreviveram e os familiares e respeito aos mortos da tragédia.
Ambos os líderes e os demais vereadores foram unânimes e estiveram de acordo com o reconhecimento pela repercussão do fato que gerou comoção e tristeza geral.
A aprovação da moção de pesar e o pedido de um minuto de silêncio pelas mortes do naufrágio vem no momento em que a Câmara mostra-se a disposição em solidariedade às vítimas e suas famílias para abrir um processo de investigação e de apuração sobre o ocorrido.
O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), foi sensível a solicitação da vereadora Aladilce Souza, que foi acompanhado dos demais vereadores, e deferiu o reconhecimento prestado aos envolvidos do acidente com a lancha na semana passada, minutos antes do encerramento da sessão ordinária.
Rafael Santana