
Diante dos recorrentes problemas no abastecimento de água em Salvador, vereadores que integram a Comissão dos Direitos do Cidadão aprovaram a convocação do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, para que dê explicações sobre as dificuldades na prestação de serviços.
A convocação foi sugerida pelo presidente do colegiado, vereador Alexandre Aleluia (DEM), e acatada pelos vereadores Henrique Carballal (PV), Ireuda Silva (PRB) e Kiki Bispo (PTB). Já o vereador Sidninho (PTN) votou pela rejeição da proposta. “Por causa da recorrência dos problemas no abastecimento, fiz a sugestão. São constantes paralisações no serviço oferecido e à população é a principal prejudicada. Diante dos questionamentos, as respostas da Embasa são evasivas e nos obriga a acreditar que estão em constante manutenção”, justificou Alexandre Aleluia.
Além da convocação, o grupo de vereadores também encaminhará ofício à Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsal), solicitando informações sobre o contrato de concessão de água e saneamento. Seguindo sugestão do vereador Kiki Bispo, o secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, será convidado para auxiliar os vereadores da comissão em relação às dificuldades com os serviços oferecidos pela Embasa.
Líder da bancada do governo, Henrique Carballal também sugeriu que fosse avaliada em plenário a possibilidade da Câmara Municipal de Salvador ingressar com uma Ação Civil Pública para apurar os problemas nos serviços prestados pela Embasa.