
Em reunião na tarde de terça-feira (29), vereadores da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais decidiram realizar uma audiência pública para discutir reivindicações dos mototaxistas. O debate será realizado no dia 22 de setembro, no auditório do Centro de Cultura da Casa.
Na sessão de segunda-feira (28), integrantes da Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador ocuparam as galerias para pedir ajustes no texto de regulamentação. “Vamos promover esta audiência para levantar as principais demandas da categoria e, se necessário, refazer alguns itens da regulamentação”, explica o vereador Helio Ferreira (PCdoB), presidente do colegiado.
O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, será convidado para participar do evento.
Participaram ainda da reunião os vereadores Isnard Araújo (PHS), Orlando Palhinha (DEM), J.Carlos Filho (SD), Joceval Rodrigues (PPS) e Kiki Bispo (PDT).
Conforme a Associação, apenas 600 profissionais foram beneficiados com a regulamentação sancionada pelo Executivo municipal em fevereiro deste ano. A criação de uma comissão para tratar das demandas da categoria é também pleiteada.
Fonte: Secom/CMS