
Uma escuna de passeio foi encontrada à deriva na manhã de domingo (3) pela Baía de Todos-os-Santos, próximo ao local em que a embarcação Cavalo Marinho I naufragou, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. A escuna “Crystal” estava ancorada na região do Comércio, em Salvador, e teria se soltado de suas amarras. Não havia tripulantes ou passageiros a bordo.
Conforme informou a Marinha do Brasil, por meio do Comendo do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) recebeu o comunicado da embarcação por volta das 11h15, quando acionou imediatamente o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) para o local sinalizado, e pediu apoio de aeronave ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). Um navio foi também acionado.
“Por volta das 13h, a CPBA conseguiu confirmar que a embarcação vista à deriva era a escuna “Crystal”. Após verificar que não havia vítimas, a Salvamar Leste dispensou da ocorrência o Navio-Patrula “Guaratuba”, as embarcações e o apoio do Graer. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade pelo incidente”, garante a Marinha.
Fonte: Tribuna da Bahia