
A Secretaria de Politica para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), firmou parceria com o Servico de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), para oferecer cursos de capacitação para mulheres e jovens atendidos no Centro de Referência Lorena Valadares. O convênio foi celebrado em reunião entre a secretária da SPMJ, Taíssa Gama, e o Superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, na sede do órgão em Salvador. O objetivo é oferecer capacitação e educação empreendedora no sentido de qualificar mulheres e jovens para o mundo de trabalho.
O projeto tem como finalidade capacitar, gratuitamente, mulheres e jovens, um dos focos de trabalho da SPMJ para desenvolver característica de comportamento para que possam empreender, desenvolver e aprimorar conhecimentos e se prepararem para o mundo do trabalho e oferecer condições necessárias para mulheres e jovens que participarem do projeto possam empreender de forma qualificada na sua vida pessoal, profissional ou empresarial.
A secretária da SPMJ, Taíssa Gama, fala da proposta pensada, especialmente, para beneficiar mulheres e jovens. Para Taíssa, a proposta dos cursos é desenvolver trabalho de capacitação voltado tanto para as mulheres quanto para a juventude no empreendedorismo e possibilitar a qualificação dos grupos atendidos que para se tornarem microeemprededores. “Vamos avançando, qualificando as pessoas para dar-lhes a liberdade!”, declara a secretária da SPMJ.
Para o superintendente Jorge Khoury, o Sebrae cumpre a missão de fomentar o empreendedorismo quando o público destinado a esse projeto se faz presente neste momento, na instituição, ávidos ao conhecimento, ávidos a empreender na sua vida pessoal, profissional e quem sabe empresarial.
Capacitação
A capacitação vai ocorrer no Centro de Referência Loreta Valadares, onde será organizada a Sala da Mulher Empreendedora, um espaço para que a mulher receba todas as informações de que precisa para garantir a subsistência em seu pequeno negócio.
Rafael Santana