
Prestes a completar um ano do desabamento que interditou definitivamente o Centro de Convenções da Bahia, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara de Salvador incluiu o impasse na pauta de discussão deste mês de setembro. Em reunião na tarde de segunda-feira (11), na Sala Yolanda Pires, o colegiado anunciou encontros com moradores do bairro do Stiep, representantes do trade turístico e do governo estadual.
“Pretendemos ouvir o secretário Bruno Dauster (Casa Civil), para saber quais os planos do governo estadual para o futuro deste importante equipamento”, disse o vereador Ricardo Almeida (PSC), presidente da Comissão.
De acordo com a agenda do colegiado, os vereadores se reúnem com moradores dos arredores do Centro de Convenções na noite de quarta-feira (13). Na segunda-feira (18), representantes do trade serão recebidos na Casa Legislativa. O encontro com o secretário ainda não tem data definida, mas pode ser realizado em uma reunião extraordinária ainda nesta semana.
Participaram ainda da reunião os vereadores Duda Sanches (DEM), José Trindade (PSL) e o suplente da comissão, Kiki Bispo (PTB).
Finanças – A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização emitiu parecer favorável ao Projeto Complementar nº 04/17, referente a benefícios de servidores. O colegiado ainda recebeu na segunda-feira o Projeto de Lei nº 440/17, que prevê a concessão de benefícios fiscais para empresas de aviação que pretendem instalar no Aeroporto de Salvador seus centros de conexões de voos, os chamados HUB.
Fonte: Secom/CMS