Ciclistas celebram chegada da Primavera em passeio de 25km

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Centenas de amantes do ciclismo se reuniram, na manhã de domingo (24), para contemplar a chegada da estação mais florida do ano. O Passeio Cicloturístico da Primavera atraiu não só o público soteropolitano, mas também grupos de outras cidades da Bahia, como o Ciclobike, de Mata de São João, Pedal Clube, de Simões Filho, e o Trabalhados no Asfalto, de Muritiba. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A atividade é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que montou um roteiro surpreendente para os ciclistas, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. A largada teve início às 9h30, na entrada do Colégio IMEJA, na Boca do Rio, com chegada na Igreja do Bonfim, num trajeto de 25km, onde foi realizada uma missa comemorativa e a distribuição de cartilhas sobre rota ciclística.

Durante a concentração, houve também sorteio de prêmios como uma bicicleta aro vinte, além de diversos acessórios, a exemplo de bonés, camisas e bancos novos. Balões brancos foram distribuídos e fixados nas bicicletas para alertar sobre mortes no trânsito. “Estou orgulhoso de estar aqui fazendo o que gosto. Pedalo desde sempre porque faz bem pra saúde e é uma boa diversão”, afirma Fernando Castro, de 42 anos, que compareceu ao passeio com a esposa e um casal de amigos.

Outras atividades – Parcialmente fechada, a Avenida Professor Magalhães Neto é também um ponto de encontro entre os amantes da bike, neste domingo (24). O espaço segue interditado para o trânsito de veículos até 17h, e o público poderá ir com suas bikes, patins e skates para diversão. Além da Magalhães Neto, os pequenos terão a chance de pedalar bastante na Barra. Até 17h, um Minicircuito Infantil de bike montado ao lado do Farol anima a garotada. O Concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike reuniu dezenas de ciclistas para uma visita guiada pelo Centro Histórico, partindo do Campo Grande.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Geddel Vieira Lima comanda SEAP nas sombras: Jerônimo Rodrigues troca chefia e admite medo “de perder eleição” para ACM Neto

Pressionado pelas críticas crescentes e pelos sucessivos escândalos na Seap, o governador Jerônimo Rodrigues decidiu …