Plataforma Mosquito Zero participa de competição para atração de investidores

Crédito: Arquivo CORREIO

O investimento financeiro, aliado à habilidade técnica e à capacidade de gestão, integra a lista principal de incentivos para alavancar um projeto de sucesso, em especial no setor de inovação. E é justamente em busca de novos investidores que a plataforma Mosquito Zero participa, a partir das 13h30 deste sábado (7), do Baanko Challenge, um programa de pré-aceleração de negócios para empreendedores voltados para a área de inovação. O evento integra o Startup Day do Sebrae, e visa fomentar ações de impacto para populações com problemas socioambientais. A atividade acontece no Hotel Fiesta, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

A etapa final do Baanko Challenge contará com a participação de dezesseis equipes, cujos projetos de impacto social atendem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Destes, os três melhores trabalhos serão contemplados. A equipe do Mosquito Zero leva como trunfo um sistema que conta com tecnologia virtual e física, através de aeronaves não tripuladas, também conhecidas como drones, atuando na identificação, catalogação e controle dos focos de infestações dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, responsáveis por arboviroses como dengue, zika vírus, chikungunya e a síndrome de Guillain-Barré.

“Estes programas de incentivo auxiliam nosso processo de sensibilização de entidades e da população sobre a necessidade de que haja uma colaboração coletiva em torno da causa. O processo de aceleração desses projetos é de extrema importância na elaboração de estratégias de contingência e erradicação dos focos de mosquitos, em especial nos domicílios, que são responsáveis pela maioria das infestações detectadas pelo sistema diariamente, alcançando algo como 80% da geração do Aedes”, destaca o servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alex Sandro Correia, desenvolvedor do programa.

Mosquito Zero – O Mosquito Zero foi implantado oficialmente em 2016 e pode ser baixado nas plataformas iOS e Android. Com uma plataforma digital de fácil operação, o sistema é composto por um App, que auxilia o cidadão a identificar, registrar por meio de fotografia e notificar focos do mosquito em tempo real, além do portal mosquitozero.com.br. O projeto conta ainda com um drone dinâmico que, além da identificação dos depósitos de ovos e larvas do mosquito aedes aegypti, auxilia no tratamento dos focos.?

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …