Joceval Rodrigues apresenta projeto que defende prerrogativas da advocacia; medida valoriza os advogados e beneficia diretamente a população

O vereador Joceval Rodrigues (PPS) se reuniu, na tarde de terça-feira (17), no Salão Nobre da Câmara, com os advogados Gamil Foppel e Ricardo do Espírito Santo para tratar da importância da categoria para a sociedade. O legislador é autor do Projeto de Lei nº 508/2017, que visa incluir no calendário oficial da cidade o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia – 11 de agosto -, quando é comemorado o Dia do Advogado.

“É uma data simbólica e que vai oportunizar que o Poder Público e a OAB-BA possam realizar seminários, sessões especiais em homenagem aos profissionais que se destacaram no ano, palestras e atividades específicas alusivas ao evento”, explica.

Conforme Joceval Rodrigues, além da valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas da categoria beneficia diretamente a população. “Nossa luta é justamente para defender o exercício do profissional, o respeito de toda a população a esta categoria que é indispensável em qualquer sociedade. Digo isso porque todas as necessidades do nosso povo de se fazer justiça passam obrigatoriamente pelas mãos de um advogado”, destaca.

Justiça efetiva

Para entrar em vigor no calendário oficial da capital baiana, o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia precisa ser aprovado em plenário e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito ACM Neto.

“Gostaria de louvar a iniciativa do vereador. É importante que as pessoas se lembrem que as prerrogativas previstas para os advogados não são exclusivamente para os advogados, são prerrogativas dos cidadãos. Elas têm natureza instrumental. Dar ao advogado autonomia para exercer as suas funções é dar ao cidadão a possibilidade de ter uma justiça mais efetiva”, frisa Gamil Foppel.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …