
Os vereadores que integram a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador terão audiência com o secretário Bruno Barral, às 10h desta quinta-feira (26), na sede da Smed. A pauta de discussão, segundo o presidente do colegiado, vereador Sidninho (Podemos), são pendências em relação à rede municipal de ensino, incluindo o atraso para convocação da eleição para gestores das unidades.
Participaram da reunião, além de Sidninho e Leo Prates, os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Felipe Lucas (PMDB), Hilton Coelho (PSOL) e Marta Rodrigues (PT).
Apesar dos mandatos dos atuais gestores encerrarem em dezembro, até o momento o edital da eleição não foi lançado. Além disso, os vereadores questionarão o secretário da Educação sobre a suspensão da distribuição de uniformes, nos últimos três anos; a ineficiência do fornecimento de merenda escolar por parte de empresas terceirizadas; o fechamento de 300 turmas do EJA – Educação de Jovens e Adultos; e o Plano de Cargos dos professores.
Licitação
“Não tem previsão no PPA do próximo quadriênio para regularizar a situação do EJA”, alertou Sidninho. Presente à reunião ordinária da Comissão de Educação, na tarde desta quarta-feira (25), o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), entrou em contato com a SMED e informou que a licitação para realização da eleição dos gestores já foi iniciada, assim como o treinamento dos cerca de 4000 voluntários que atuarão no processo.
Fonte: Secom/CMS