Após a demissão do cargo de coordenador do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) na Bahia na segunda feira (23), o ex-deputado e presiente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha, deve assumir um cargo na prefeitura de Salvador. Seu nome foi mencionado como possibilidade de comandar alguma pasta do Executivo no momento do encontro com o prefeito ACM Neto no gabinete, no Palácio Thomé de Souza na quarta feira (25). Heraldo saiu do DNOCS à pedido do deputado federal José Carlos Aleluia que o indicou para o cargo no órgão federal no Estado. A saída tem motivação política, pois a permanência de Rocha significaria um prejuízo político para o vereador Alexandre Aleluia (DEM), que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia em 2018.
Heraldo adentrou na tarde de quarta-feira (25), no gabinete do prefeito ACM Neto, após a demissão do DNOCS. No encontro, o prefeito ressaltou que Heraldo é qualificado para ocupar qualquer cargo administrativo ou político, no momento da conversa com Rocha, que recebeu convite do gestor para assumir um cargo na prefeitura ainda não confirmado.
Ainda no encontro, ACM Neto conversou com Heraldo na intenção de traze-lo para o time da prefeitura, informação que foi confirmada por Rocha nesta quinta-feira (26), o que o deixou satisfeito e vai culminar no anúncio do seu nome como novo quadro, provavelmente, no alto escalão da prefeitura que deve ainda ser oficializado pelo prefeito.
A reportagem do TV Servidor entrou em contato com Heraldo Rocha para saber qual o cargo que deve assumir, mas ainda não confirmou oficialmente a pasta que vai comandar e não foi localizado para comentar o convite do prefeito ACM Neto para fazer parte do quadro na administração municipal.
A saída de Rocha aconteceu 1 ano depois na gestão do órgão federal na Bahia. Em entrevista ao TV Servidor, Heraldo informou que a decisão ocorreu após o deputado federal José Carlos Aleluia pedir o cargo, que Rocha considera que houve motivação política pelo fato de Aleluia ter a intenção de alavancar a candidatura de Alexandre Aleluia a deputado estadual em 2018.
Heraldo Rocha lembrou do balanço positivo de um ano de gestão à frente do DNOCS na Bahia, mesmo após sua demissão, ao destacar que liberou emendas para cidades do interior do Estado. Conforme Rocha, foi um período em que em conquistou importantes resultados no Estado.
Rafael Santana