Taíssa Gama: “O PTB é o partido que tem o maior movimento político feminino do Brasil”

Crédito: Rafael Santana/TV Servidor

A presidente do PTB Mulher na Bahia, Taíssa Gama, destacou no encontro promovido pelo movimento feminino do partido na noite de quinta feira (26), a capacidade de mobilização da legenda entre as mulheres através de suas filiadas.

De acordo com Taíssa, o partido possui o maior movimento político feminino do Brasil. “A gente faz ações como essa de reunir mulheres e lideranças femininas de toda Salvador e de toda a Bahia com vereadoras e liderancas do partido que levam a mesma ação para suas localidades. O PTB é o partido que tem o maior movimento político feminino do Brasil. A gente é bem engajada nessa luta da mulher, não só de levantar bandeira e dizer que a gente quer um espaço dos homens, mas a gente trabalha por isso. A gente está aqui mostrando, mais uma vez, o que a gente veio fazer”, destaca Taíssa.

Taíssa promoveu palestra sobre prevenção ao câncer de mama em que enalteceu a importância do Outubro Rosa no cuidado a saúde da mulher, reforçou a necessidade da prevenção e conscientização para combater a doença e disse que a campanha deve ser cada vez mais fortalecida. Conforme Taissa, quando o câncer de mama é diagnosticado em fase inicial, aumenta-se as chances de cura. Ela aponta que os índices da enfermidade são altos no Brasil, mas, o segredo está na prevenção. “O evento é para chamar atenção das mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do câncer de colo de útero. A gente passa informações para essas lideranças femininas para elas levarem para suas comunidades. O importante é que a detecção ao câncer de mama não é uma sentença de morte. Quanto mais cedo detectar e começar o tratamento, mais fácil será a cura”, resume a presidente do PTB Mulher na Bahia.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …