Kiki Bispo propõe indicação que sugere nome do Senador ACM para o futuro Centro de Convenções: “Uma homenagem e um reconhecimento para aquele que tudo fez pela cidade e pelo estado”

O vereador Kiki Bispo (PTB) propôs projeto de indicação na Câmara Municipal que sugere o nome do ‘Senador ACM’ para o futuro Centro de Convenções de Salvador anunciado recentemente pelo prefeito ACM Neto.

O parlamentar justificou o motivo que o levou a apresentar a indicação: “foi o histórico do senador Antônio Carlos Magalhães que foi governador do Estado, prefeito da cidade de Salvador, senador da República e presidente do Congresso Nacional, mas sobretudo, pela sua notoriedade na questão do desenvolvimento econômico e do turismo na Bahia, que ele tão bem representou nosso estado”.

Nada mais justo em fazer esse reconhecimento no momento em que o prefeito ACM Neto quebra um paradigma muito grande em que o turismo está em decadência como nunca visto no Estado da Bahia e o prefeito, ao anunciar o Centro de Convenções, dá uma guinada e um novo ânimo que, com certeza, vai trazer de volta os investimentos através do turismo de negócios que ficamos tão prejudicados. Só para se ter uma ideia, Salvador hoje está abaixo de Manaus e abaixo de cidades do menor porte. Isso é inaceitável, mas eu tenho a certeza que neste momento em que para o trade turístico o prefeito já assegurou os recursos e vamos fazer um grande Centro de Convenções para retomar o protagonismo que, há muito tempo, a Bahia perdeu. O reconhecimento ao nome do senador Antônio Carlos Magalhães é por tudo o que ele fez em nossa cidade e em nosso estado”, justifica Bispo.

A proposta de apresentar indicação do nome para o Centro de Convenções de Salvador teria surgido em um almoço no Restaurante Boi Preto com o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e os vereadores, entre eles, Kiki Bispo e Ricardo Almeida.

Bispo comentou que o prefeito recebeu a notícia da indicação com muita alegria.  “Ele, na verdade, sabe o tanto que o senador Antônio Caros Magalhães fez e penso que é um momento ímpar que é a construção do novo Centro de Convenções com homenagem para aquele que entregou a sua vida para desenvolver a Bahia”, completa.

Para Bispo, Salvador não conta hoje com um empreendimento apropriado para eventos de grande porte e envergadura e participação popular e acredita que com o futuro Centro de Convenções, a capital baiana vai voltar a ser um grande de pólo turístico e de investimentos na cidade.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …