O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Guilherme Bellintani, deixa a administração do prefeito ACM Neto (DEM) ainda esta semana para disputar o cargo de presidente do Esporte Clube Bahia. Nesta segunda-feira (30), após se reunir com Bellintani, o prefeito confirmou o nome de Sérgio Guanabara, atual subsecretário da Sedur, para assumir a pasta.
Setores do governo consideram que a gestão de Neto, que é candidato natural da oposição ao governo do estado em 2018, perde com a saída de um secretário considerado um “formulador de ideias”.
“Bellintani tem perfil técnico, é advogado, administrador de empresas e deixa a marca de gestor eficiente nas três secretarias em que foi titular”, diz um auxiliar do prefeito que pediu anonimato.
No primeiro governo de Neto, em 2013, Guilherme Bellintani teve a sua primeira experiência executiva como secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Tornou pagável e deu nova cara ao Carnaval de Salvador.
Um ano depois atende a pleito do prefeito, que desejava dar uma guinada nos índices educacionais das escolas do município, e Bellintani assume a Secretaria de Educação.
À frente da Sedur no segundo governo de ACM Neto, Bellintani foi um dos idealizadores do Salvador 360 – programa de oito eixos de investimentos para a cidade.
Fonte: A TARDE On Line