O vereador Sidninho (Podemos) ocupou a tribuna da Câmara durante a sessão ordinária na tarde de terça-feira (7), para esclarecer boatos que circularam na imprensa a respeito de uma possível aliança do seu partido para compor a base de ACM Neto como reforço político eleitoral para 2018.
Na especulação feita pela imprensa, os nomes de Sidninho e de outros parlamentares do partido foram citados. “Eu considero isso uma invencionisse, inclusive, corroborando com as palavras do meu líder, o deputado federal Bacelar. Ocorre que o Podemos é um partido muito forte. Dentro do município, o Podemos já viabilizou a eleição do prefeito ACM Neto em 2012 e ele está pensando que nós vamos ajudar a viabilizar a eleição dele em 2018. Na eleição dele em 2018, ele não vai contar com um voto do Podemos”, frisa Sidninho, ao acrescentar que tem como líder político no partido o deputado federal João Carlos Bacelar.
Sidninho declarou ao TV Servidor que o partido está bem e vai permanecer na base de sustentação do governador Rui Costa. “Estamos muito bem na base do governador Rui Costa. Isso é uma nota plantada. Considero até uma nota plantada com caráter muito melindroso. Recomendo que qualquer veículo de informação peça desculpas ao nosso líder e governador Rui Costa, porque o partido nunca deu nenhum indício de que poderia realmente migrar, pelo contrario, estamos muito satisfeitos, vamos ajudar o governador Rui Costa e, no primeiro turno, nossa vitória, com certeza, já está garantida”, afirma.
Em entrevista ainda ao TV Servidor, Sidninho descartou a possibilidade do seu colega de partido e de legislativo, o vereador Carlos Muniz, de mudar para a base de Neto.
“A relação de Carlos Muniz com o Podemos é muito boa. Eu acho que, inclusive, que trata-se de mais um fuxico, um boato. Não acredito que o vereador Carlos Muniz saia do partido. Ele está muito satisfeito e estamos muito bem. O partido está muito consolidado e vamos sim apoiar o governador Rui Costa e trabalhar para ele”, disse Sidninho.
Rafael Santana