
Em reunião extraordinária realizada na tarde de quinta-feira (23), a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal aprovou, por 4 votos a 2, o Projeto de Lei nº 529/17, de autoria do Executivo. A matéria pede autorização da Casa para a concessão de uso do Centro de Convenções de Salvador, a ser instalado no bairro da Boca do Rio, na área do antigo Aeroclube Plaza Show.
Os vereadores Kiki Bispo (PTB), Paulo Magalhães Jr. e Sabá, do PV, votaram com o relator do projeto, vereador Luiz Carlos (PRB), presidente do colegiado.
Após pedir vistas na reunião anterior, terça-feira (21), a vereadora Marta Rodrigues (PT) emitiu voto contrário ao texto, considerando o local para instalação do equipamento inadequado por conta dos fatores climáticos. De acordo com Kiki, estudos técnicos requeridos pela prefeitura “levam em consideração a salinidade do local”.
O vereador Carlos Muniz (Podemos) acompanhou o relatório apresentado por Marta, ao chamar atenção para a classificação de Parque-bairro da área, conforme descrito no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
Fonte: Secom/CMS