Codesal e DeVry Área I assinam convênio de colaboração científica

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Convênio de Cooperação Técnica e Científica foi assinado nesta quinta-feira (07) entre a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a instituição de ensino superior (IES) DeVry Área I, que passa a colaborar com as ações de prevenção a situações de risco na cidade, principalmente as provocadas pelo período chuvoso. A solenidade, que contou com a participação do diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, da diretora geral da DeVry, Marilene Gondim, da gerente da Prefeitura-Bairro da Liberdade, Enilza Rocha, entre outros, foi realizada na sede da instituição de ensino, na Avenida Paralela.

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Já participam da cooperação técnica alunos da Unifacs, Unijorge, Maurício de Nassau, Estácio, UCsal e Ruy Barbosa, cujos gestores assinaram convênio no último dia 9 de novembro, em solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto. Os alunos dessas instituições vão ajudar, como voluntários, a ampliar as atividades da Codesal nas comunidades.

Prevaleceu na escolha das instituições o fato de que têm demonstrado competência acadêmica e disposição em contribuir para o desenvolvimento habitacional urbano, social e ambiental do município. As IES envolvidas atuarão em estreita colaboração com as Prefeituras-Bairro, e os membros – de cursos como Arquitetura e Engenharia – serão integrados ao Programa de Voluntários da Codesal.

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Conforme o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, “os alunos vão atuar com a Defesa Civil na elaboração de projetos de melhoria da cidade. Trata-se de uma ótima oportunidade para eles unirem o conhecimento acadêmico à vida real das comunidades”.

O convênio prevê, entre outras ações, a execução de estudos e projetos de urbanização nas áreas de risco de Salvador, em particular no âmbito dos Planos de Ações Estruturais (PAE) que integram o Programa Municipal de Redução de Riscos (PMRR). Quando aprovados, esses projetos serão executados pelos órgãos competentes da Prefeitura.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto tem dobro de intenções de voto em Feira de Santana; Baianos não aguentam mais 4 anos de Jerônimo Rodrigues

A pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas mostrou o que muita gente já vem sentindo …