Cezar Leite justifica ausência em sessão de votação do IPTU: ‘naquele dia da votação, eu não tive a segurança necessária para votar nem a favor e nem contra e optei por não ir a sessão’

O vereador Cezar Leite (PSDB) subiu a tribuna durante a sessão extraordinária de terça-feira (19), no plenário da Câmara, para justificar a sua ausência na sessão de quarta-feira (13), que estava prevista a votação do projeto do VUP no cálculo do IPTU, que havia sido adiada conforme acordo entre governo e oposição e decisão do presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM).

Em seu pronunciamento na tribuna do plenário da Casa, o vereador justificou que optou por se ausentar da sessão por não ter naquele momento “a segurança necessária para votar nem a favor e nem contra” sobre um projeto discutido, inclusive, pelo Movimento Brasil Livre (MBL), movimento em que o edil integra.

“O MBL vem fazendo um movimento muito forte, pautando a questão do IPTU. Muitos falam que o MBL é contundente, agressivo, é socialismo e comunismo, mas tem pautas bem claras, uma delas é o Escola sem Partido, o Estatuto do Desarmamento e a questão do IPTU. A gente vem discutindo a questão do IPTU e naquele dia da votação eu não tive a segurança necessária para votar nem a favor e nem contra. Eu não poderia prejudicar a sociedade e eu não poderia prejudicar o prefeito que vem fazendo uma boa gestão, e me abster do voto é votar contra. Eu preciso ter responsabilidade, principalmente, a quem me elegeu, os pagadores de impostos. Eu optei por não vir a sessão e, por acaso ou por sorte, houve uma negociação entre situação e oposição passando para quarta-feira (19) a votação. Isso foi muito bom porque deu tempo para discutir com o Executivo e ter a garantia do Executivo de que não vai haver repasse dos valores pra o IPTU. Isso foi muito bom, porque me deu segurança, além da discussão que tive com a OAB, com a Ademi sobre o projeto da redução de valores”, justifica Cezar.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …