
O balanço anual das atividades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi apresentado na manhã de sexta-feira (22), por representantes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no Centro de Cultura da Câmara Municipal. A subsecretária Lílian Oliveira destacou o trabalho realizado nas 28 unidades em funcionamento na cidade e a gestão da Semps para aperfeiçoar a atuação dos centros.
“A assistência ainda é muito recente. Foi regulamentada em 1993 com a Lei Orgânica da Assistência Social e o Sistema de Assistência Social ainda está se estruturando. Tentamos mudar a ideia do assistencialismo para o da conquista de direito. Essa gestão fez essa diferença, empoderando a população assistida”, disse Lílian.
Entre as ações implementadas durante o ano a subsecretária destacou a reestruturação das equipes por meio da seleção de Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e reforma dos CRAS de Mata Escura, Pau da Lima e Valéria.
“Este ano tivemos muitas conquistas e para 2018 já temos a finalização das melhorias do CRAS de São Cristóvão”, pontua o diretor Paulo Correia.
Fonte: Secom/PMS