Filhos de ambulantes participam de baile infantil na noite da virada

Crédito: Evilânia Sena/Secom/PMS

A noite deste domingo (31) foi bastante animada para os filhos de ambulantes acolhidos durante o Festival Virada Salvador. Cerca de 50 crianças participaram de um baile infantil, promovido pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahin, localizado na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio, local do acolhimento.

No evento, a garotada  teve a oportunidade de produzir fantasias, a partir de materiais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A atração também contou com a participação de animadores.

O espaço de convivência para filhos de ambulantes, montando na escola Luiza Mahin, funcionará até 1º de janeiro, último dia do festival. Os pais e familiares poderão conduzir os pequenos para a unidade de ensino, levando RG ou certidão de nascimento do filho, e RG e comprovante de residência do responsável.

Crédito: Evilânia Sena/Secom/PMS

Para que as crianças sejam acolhidas, agentes municipais e profissionais do Conselho Tutelar farão também abordagens até o último momento de festa, inclusive, para combater o trabalho infantil.

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Com homenagem a Dias Gomes, 9ª edição da Flipelô reunirá cerca de 400 escritores e público de 250 mil pessoas

Entre os dias 6 e 10 de agosto, Salvador recebe a 9ª edição da Festa …