Ricardo Almeida apresenta balanço das atividades na Câmara em 2017

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador, em 2017, o vereador Ricardo Almeida (PSC) apresentou 34 proposições parlamentares. Dentre as matérias, ele destaca o Projeto de Lei nº 221/17, que dispõe sobre a proibição da cobrança do uso das vagas reservadas para pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade em estacionamentos privados.

Conforme o vereador, “muitas vezes a deficiência causa um aumento nos gastos pessoais dessas pessoas, causando uma consequente redução no poder aquisitivo. Dessa forma, o objetivo desta proposição é reduzir estas dificuldades financeiras”, afirmou Ricardo. Ele pontuou que essa é uma “medida de justiça social”.

Já o Projeto de Indicação nº 320/17, acolhido pelo prefeito ACM Neto, prevê a instalação de telas protetoras nas passarelas da cidade. “Esta iniciativa visa a prevenção de acidentes. Inclusive, há passarelas acima das estações de metrô, e a queda de alguém nesses locais, mesmo que motivada por suicídio, seria uma grande tragédia”, justifica o parlamentar.

Ricardo Almeida foi também bastante assíduo em plenário e participou de todas as sessões ordinárias em 2017.

Conforme o vereador, “nosso mandato estará mais forte em 2018 na medida em que terei mais experiência”. Ricardo prevê uma renovação na Câmara Municipal em 2019 “devido às eleições proporcionais”. No seu entendimento, “haverá lacunas que serão ocupadas devido aos espaços que serão deixados pelos vereadores mais experientes”.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …