Daniela Mercury destaca gratidão com homenagem no Festival Virada Salvador

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Dona de uma voz inconfundível, com o tamanho da força em manter viva a festa de Réveillon em Salvador, a cantora Daniela Mercury chega à arena que leva seu nome com o sentimento de gratidão. Ela é a atração mais esperada desta última noite de Festival Virada Salvador, realizada nesta segunda-feira (1º), na Orla da Boca do Rio.

“Essa arena tem meu nome, e eu jamais imaginei ter alguma coisa em meu nome ainda em vida. Tenho de celebrar isso e devolver para a cidade essa homenagem com minha militância, meu compromisso e meu respeito”, afirma a artista.

Há 19 anos, a cantora mantém o projeto Pôr do Som, sempre no primeiro dia do ano, ao descer do sol. Neste ano, com dois convidados especiais: Balé Folclórico e a banda Quabales. “Esse é um espaço conquistado com muito esforço. São 19 anos, e alguns foram muito difíceis de realizar, mas conseguimos sempre dando um jeitinho de fazer esse show, que já virou uma tradição em nossa cidade. É um show especial, preparado especialmente para esse momento, para que possamos nos reconectar com nossas origens para começar o ano cheio de axé, cheio de energia positiva”, observa.

Daniela Mercury ainda comentou, em entrevista aos jornalistas antes de subir ao palco, que ela e as demais cantoras da produção musical baiana vão manter aquecido o clima do Carnaval de Salvador em 2018, que nesta edição não contará com a participação de Ivete Sangalo, afastada das atividades profissionais para aguardar a chegada das gêmeas. “Quando uma falta as demais a representam”, brinca, ao anunciar que desfilará domingo e segunda com o Crocodilo, e terça com a pipoca, “talvez com mais algumas apresentações”, ainda em análise.

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …