Prefeito comenta intervenção para requalificação da Praça Marconi na Pituba: “houve uma decisão minha que foi uma decisão política”

“Eu confesso a vocês que olhava para a Praça Marconi e sentia que estava faltando algo. Entrava prefeito e saia prefeito, eram feitas algumas intervenções na praça, só que nenhuma delas ficava a gosto do morador e sempre havia algo que estava faltando. Finalmente,  pela primeira vez, depois de tantos anos, a gente encontra uma obra bem feita, uma praça que foi totalmente reaproveitada e repaginada, que é a tradução do sentimento dos moradores e das pessoas que frequentam toda essa região da Pituba. Com a nova praça, o bairro se valoriza, fica mais bonito. A gente passa a ter mais prazer de curtir o bairro”, enaltece o prefeito ACM Neto na noite desta quarta-durante evento de inauguração da Praça Marconi, na Pituba – localizada na Rua Amazonas, esquina com rua Bahia e Av Paulo VI (defronte à Padaria Bonjour e aos Correios).

O prefeito lembrou, na oportunidade que as praças, a orla e os parques estavam abandonados, mas que foram recuperados, requalificados e revitalizados pela intervenção da Prefeitura. “É claro que quando o espaço público está abandonado, se perde aquele sentimento de pertencimento, àquela vontade do cidadão de está na rua e aproveitar o espaço que é de todos. Nós iniciamos o trabalho muito dedicado de requalificação das praças e de recuperação desses espaços públicos. Temos aproximadamente 250 praças recuperadas em toda a cidade. Aqui na Pituba, eu digo a vocês que houve uma decisão minha que foi uma decisão política, e nem sempre é fácil ser prefeito. Eu gostaria de ter o poder e a capacidade de resolver todos os problemas de uma vez só em todos os lugares. Seria ótimo, no entanto, nós não temos os recursos para resolver todos os problemas. Cabe ao prefeito definir prioridades e estabelecer por onde a prefeitura deve começar a atuar. Eu posso dizer com orgulho aqui hoje na Pituba o que eu digo no Subúrbio, em Cajazeiras, e o que eu digo em qualquer bairro popular de Salvador: nós iniciamos a requalificação das áreas mais pobres da nossa cidade e passamos a ter condições de olhar e fazer com que a prefeitura chegasse junto nos bairros de classe média e nos mais nobres de Salvador. Hoje, a gente não precisa escolher se vai fazer aqui ou acolá, dá pra fazer um pouco em cada área da cidade, porque graças a Deus a prefeitura está organizada, tem as suas contas em dia, cumpre as suas obrigações. Cada centavo do dinheiro público é sagrado. A gente olha cada centavo que é aplicado na cidade com o máximo de atenção, porque é dessa forma que os recursos se multiplicam e a gente passa a ter condições de atender um número ainda maior de reivindicações e solicitações da cidade de Salvador”, pontua o prefeito.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …