Gebran Neto: ‘Há provas acima do razoável de que Lula foi um dos articuladores, senão o principal, do esquema de corrupção na Petrobras’

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso do tríplex do Guarujá, rejeitou todos os pedidos preliminares apresentados pela defesa de Lula, confirmando várias determinações do juiz Sérgio Moro.

Durante a leitura do seu voto, o desembargador afirmou que há provas “acima do razoável” de que o ex-presidente Lula foi “um dos articuladores, senão o principal” do esquema de corrupção na Petrobras descoberto na Operação Lava Jato.

Ainda segundo Gebran, existem provas de que, se não participava, o ex-presidente ao menos tinha conhecimento do esquema e deu apoio a ele por meio da indicação de diretores que desviavam dinheiro para partidos.

Além de Lula, o relator afirmou que “é possível afirmar com juízo de certeza” que o esquema criminoso beneficiava também o PT.

O relator rebateu também a defesa e afirmou que prova indireta também não é de menor importância.

Fonte: A TARDE SP

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto no aniversário de Zé Ronaldo: “depois de ser derrotado nas urnas em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues busca se aproximar a ele”

Durante a missa em comemoração aos 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José …