Motoristas da Prefeitura realizam teste do bafômetro durante o Carnaval

Quem pensa que só que só folião passa pelo teste do bafômetro durante o Carnaval de Salvador está muito enganado. Os 500 motoristas da Prefeitura de Salvador, que trabalham durante a festa, também são submetidos ao procedimento. Desde de a última quinta-feira (8), quando foi iniciada a operação Carnaval, aproximadamente 950 testes foram aplicados.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), em parceria com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), tem como objetivo garantir que os motoristas dos veículos oficiais estejam aptos a trabalhar. O teste está vinculado a autorização do abastecimento do carro, ou seja, para abastecer o motorista precisa realizar o teste. A operação está sendo realizada na Semge, das 7h às 17h, até a Quarta-feira de Cinzas.

De acordo com o secretário de Gestão, Thiago Dantas, essa é a forma de preventiva, para que todos os motoristas estejam aptos ao trabalho. Caso o trabalhador seja flagrado no teste do bafômetro, automaticamente ele é desligado da operação e responde administrativamente pela má conduta. “Essa ação é uma forma de darmos exemplo para a sociedade. Mostramos que é cobrado internamente o mesmo que é cobrado dos demais cidadãos”, destacou Dantas. Em 15 anos, apenas cinco motoristas da Prefeitura foram pegos no bafômetro.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …