
O Carnaval ja passou e o ano, de fato, ja começou, inclusive, no cenário político estadual. Os agitos e os ânimos políticos entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa foram evidentes durante a folia e devem se intensificar a partir do mês de março, principalmente, caso se confirme o desejo do segundo de concorrer à sucessão estadual, conforme previam políticos ligados aos dois lados da disputa. Para eles, o que as pequenas inserções de cada um, relativas à folia momesca, demonstrou é que Neto e Rui desenvolveram uma animosidade pessoal difícil de ser superada, mesmo fora do âmbito político, motivo porque acham que o primeiro debate entre os dois vai ser decisivo na campanha.
Caso saia candidato ao governo, como tudo leva a crer, apesar da torcida contrária dos adversários, ACM Neto (DEM) vai promover mudança importante na equipe que o assessora mais de perto. A importante aliado político com quem costuma trocar figurinhas, disse que finalmente chegou a oportunidade de fazer ajustes que planeja pelo menos há um ano.
Em pleno Carnaval de Salvador, ACM Neto esteve em conversas com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, figura eventualmente cotada para assumir candidatura à Presidência da República pelo DEM. Maia deposita grande confiança em Neto na área da estratégia política.
Com informações da Tribuna da Bahia On Line