Reforma da Previdência: o que muda para os professores?

Com a Reforma da Previdência, professores da rede pública e da rede particular terão regra especial para aposentadoria. Pela proposta, o trabalhador deverá alcançar os 60 anos de idade e 25 anos de contribuição. As regras são as mesmas para homens e mulheres. A mudança, no entanto, é gradativa e todos vão passar por regra de transição.

Crédito: Antonio Cruz/Ag. Brasil

Regras de transição / Regra de transição para mulheres professoras servidoras: a servidora vai se aposentar com idade mínima de 50 anos, 25 de contribuição, 10 anos de efetivo exercício de serviço público e 5 anos no cargo em que se der a aposentadoria. No caso dos homens professores servidores, a idade mínima é de 55 anos, 30 anos de contribuição, 10 anos de efetivo exercício de serviço público e 5 anos no cargo em que se der a aposentadoria.

Professor da rede particular / Regra de transição para homens: o professor vai se aposentar aos 48 anos de idade e 25 anos de contribuição, se mulher; e 50 anos de idade e 30 anos de contribuição, se homem. Será acrescido de período adicional de 30% do tempo que falta. Regra de transição para professor: no caso da mulher, o professor vai se aposentar aos 48 anos idade e 25 anos de contribuição. Se homem, o professor vai se aposentar aos 50 anos de idade e 30 anos de contribuição. Ambos os casos serão acrescidos de período adicional de 30% do tempo que falta.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …