Hospital Municipal de Salvador. Diretor aponta que Santa Casa se interessou logo quando soube do projeto e ideia de Neto

O diretor da Santa Casa da Misericórdia, Eduardo Queiróz, Instituição que vai administrar o Primeiro Hospital Municipal, ressaltou o equipamento inédito em Salvador. Para ele, é um projeto bem moderno e de grande desafio. Ele reitera que o HMS é um Hospital Geral, de grande emergência, com 70 leitos, com capacidade de 500 atendimentos por dia. O Hospital terá a capacidade de 100 cirurgias por mês. Esta evolução será gradativa. O equipamento composta em torno de 30 leitos de UTI, sendo 20 para adultos e 10 pediátricos. No total, são 280 leitos. O diretor anunciou também que já houve a contratação de equipes médicas contratadas, equipes de cirurgião-ortopédico, equipes de cirurgia geral, plantonista de UTI. O hospital conta ainda com todas as atividades e serviços de apoio como nutrição, resíduos, materiais e esterilização e centro cirúrgico.

“Existia um vazio assistencial na área da Boca da Mata. A Santa Casa quando soube do projeto e da ideia do prefeito, logo, se interessou em poder participar desse projeto para gerir o Hospital através da Lei de Organização Social e com todo norral do Santa Izabel e da Santa Casa em buscar as melhores práticas e protocolos, verificando de que forma a gente pode atender melhor essa população. Acho que o acesso do SUS é sempre uma questão complicada, e aqui, vai servir muito para melhorar o acesso da população de Salvador. A gente vai começar devagar. No primeiro momento, a gente vai abrir para emergência. Somente a Samu e a regulação vão encaminhar pacientes. Em um segundo momento, a partir do final do mês, no dia 30 de abril, vamos abrir a emergência para atender a todo público. A ocupação do hospital vai acontecer gradativamente, de acordo com o surgimento da demanda. Essa demanda vem porque existe essa carência no município. O trabalho esta sendo intenso e motivador porque é um hospital ultra moderno com uma lógica moderna de melhorar a produtividade da equipe. A gente acredita que, realmente, será um marco o início da operação desse hospital que vai atender a população de Salvador”, destaca o diretor, que antecipou a possibilidade de espaço para ampliação do Hospital em atender a grande demanda da população.

Mathias Jaimes e Rafael Santana com informações da Secom/PMS

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …