O deputado federal Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, considera que a prisão de Eduardo Cunha “era aguardada há bastante tempo. Ele tem um rosário de crimes que cometeu no longo período de atividade parlamentar, intensificando esses crimes nos últimos tempos”.
“A prisão de alguém se justifica por crimes que estejam claros que foram cometidos. Cunha cometeu dezenas de crimes, foi já flagrado por desvios de recursos para o exterior, fez manobras para descumprir o regimento da Casa, fez todo tipo de chantagem, de diversas formas, não só no parlamento, no Judiciário, no Executivo “, afirma o deputado baiano.
O comunista aproveita o fato para dizer que a prisão de Cunha não pode justificar prisões de outras pessoas que não tenham cometido crimes. O deputado refere-se, provavelmente, às especulações, desde a sexta-feira passada, de que havia rumores de uma possível prisão do ex-presidente Lula. “Espero que a prisão seja fundamentada em todos esses crimes cometidos, para que não se justifique a partir daí a prisão de outras pessoas que não têm nenhum crime identificado”, disse.
Foto: Agência Câmara