
O Denver Nuggets arrancou uma virada histórica contra o Oklahoma City Thunder fora de casa e venceu por 121 a 119 no jogo 1 dos playoffs da NBA. Nikola Jokic fez uma das maiores atuações da temporada com 42 pontos, 22 rebotes e 6 assistências, mas foi Aaron Gordon quem decidiu nos segundos finais com uma bola de três que silenciou o ginásio.
O Thunder chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas viu tudo desabar no último minuto, com dois lances livres desperdiçados por Chet Holmgren e um erro fatal de marcação no lance decisivo.
O jogo foi intenso do início ao fim. Shai Gilgeous-Alexander comandou o Thunder no primeiro tempo e Alex Caruso brilhou na defesa, mas o time de OKC não resistiu à pressão nos minutos finais. Mesmo com cinco faltas, Jokic comandou a reação e deixou a diferença em um ponto com uma bola de três a um minuto do fim. Holmgren teve a chance de matar o jogo nos lances livres, mas errou os dois, e Gordon apareceu livre no perímetro para virar a partida.
A série segue aberta, mas o golpe moral foi pesado. O segundo confronto acontece nesta quarta-feira (7), às 22h30, novamente no Paycom Center.