Ação conjunta entre policiais civis da Bahia e São Paulo prende acusado de homicídio

Manu Dias GOVBa

A cooperação entre as Polícias Civis de todo o Brasil resultou em mais uma vitória das instituições na missão de combater o crime e fazer cumprir as leis. De posse de informações precisas colhidas pelas equipes da Delegacia Territorial de Gandu, durante um minucioso processo de investigação, os policiais da cidade paulista de Guarujá não tiveram dificuldades de localizar e prender um homem acusado de homicídio praticado em abril de 2008, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime de Gandu.

O homem é acusado de ter matado Ednalva Souza, 46 anos, a golpes de facão, no bairro Bela Vista, na periferia de Gandu, município distante 300 quilômetros de Salvador. A vítima era amiga da companheira do acusado, que teria praticado o crime motivado por ciúmes.




Preso, ele segue custodiado em São Paulo, onde aguarda transferência para ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Gandu, onde figura como réu por crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

“Familiares da vítima estavam desacreditados na localização e prisão do acusado, sentimento agora abrandado com a certeza de que a justiça será feita”, revela o delegado titular de Gandu, Thiago Campos, ao mesmo tempo em que exalta o empenho e trabalho em conjunto entre os investigadores dos dois estados.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

CBF contrata técnico estrangeiro longe do futebol local: Ancelotti vai treinar a Seleção sem morar no Brasil

Segundo o apresentador Benjamin Back, Carlo Ancelotti já está fechado com a Seleção Brasileira. Mas …