Ação conscientiza rodoviários sobre prevenção de acidentes no trânsito

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Em quatro anos de profissão, o que a motorista Dulcinéia Santos menos encontrou foram facilidades. Para superar a desconfiança de colegas e passageiros quanto a sua capacidade, a condutora se impôs a necessidade de prestar um serviço cada vez melhor para se destacar num ambiente desfavorável.

“É possível se desenvolver bastante com as dicas, para ser mais prudente e responsável na direção. Aqui aprendemos que os cuidados passam pela prevenção, e isso vem da educação, sempre”, diz.

Dulcinéia foi uma dos participantes de mais uma ação educativa promovida pela Prefeitura, por meio da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A iniciativa desta vez foi realizada para motoristas, cobradores e demais funcionários da Concessionária Salvador Norte nas três garagens da empresa, localizadas em Pirajá e Avenida ACM, na terça-feira (16).

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A palestra integra as atividades do Maio Amarelo e busca chamar a atenção da sociedade soteropolitana para a necessidade de redução de acidentes de trânsito. “Nossa proposta é incentivar a mudança de comportamento. Não adianta apenas avisar que é preciso usar o cinto de segurança, evitar beber e dirigir ou falar ao celular no trânsito. Estas informações devem fazer parte do subconsciente dos profissionais. Nosso trabalho atua na mudança de pensamento, propondo uma nova forma de pensar e, com isso, termos novos e melhores profissionais à sociedade”, explica o chefe do setor de campanhas educativas da Gedut, Lenildo Galdino.

Maio Amarelo – Sob o lema “Todos Nós Somos o Trânsito”, a campanha Maio Amarelo entra no quinto ano com foco na segurança no trânsito e na prevenção e redução de acidentes. Este ano, os motociclistas são o público-alvo escolhido para muitas ações, que envolvem palestras, participação em eventos voltados ao trânsito e apresentação de resultados, além de campanha de conscientização nas redes sociais e operações especiais de fiscalização.

O Maio Amarelo já está incorporado ao calendário da Transalvador e é uma extensão do trabalho cotidiano realizado pelo órgão. A intenção é sensibilizar os condutores e pedestres para incentivar uma mudança de comportamento e que resulte em mais segurança para todos no trânsito.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …