Ação homenageia mulheres negras, latino-americanas e caribenhas

Foto: Divulgação/Semur

Em homenagem ao Dia Municipal da Mulher Negra e Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, lembrado nesta quarta-feira (25), a Prefeitura promoveu o encontro que trouxe o tema “Desafios para as mulheres negras no acesso às políticas públicas e Estratégias para Empoderamento”. Organizada pela Secretaria Municipal de Reparação de (Semur) e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a atividade foi realizada na Fundação Cidade-Mãe (FCM) e contou com a participação de 120 servidores.

Membros do Comitê e dos Núcleos Internos do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) de cada órgão, bem como os demais servidores da Semur, SPMJ e Fundação Cidade-Mãe, foram alvos da qualificação. A abertura ficou por conta da apresentação de dança dos alunos Jovem Aprendiz, sob a coordenação da professora Verônica Oliveira.

Durante a manhã de explanações, as professoras doutoras Vilma Reis e Lindinalva Barbosa expuseram a importância da data, resgatando a memória de grandes mulheres como Maria Felipa, Luísa Mahin, Lélia Gonzalez, Luísa Barros e Sueli Carneiro. Os desafios enfrentados pelas heroínas da atualidade pautaram também os debates.

De acordo com as secretarias envolvidas, a atividade contribui no desenvolvimento das ações e no alcance das metas para a efetiva implementação do Programa, bem como às determinações do PCRI e no Planejamento Estratégico da PMS no combate ao racismo institucional. Marcaram presença no evento a secretária da SPMJ, Cristina Argiles, o subsecretário da Reparação, Valcyr Evangelista da Silva, a presidente da Fundação Cidade-Mãe, Roberta Caires, e a diretora de Infância e Juventude da SPMJ, Gabriela Macêdo da Silva.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto tem dobro de intenções de voto em Feira de Santana; Baianos não aguentam mais 4 anos de Jerônimo Rodrigues

A pesquisa da Economic Consultoria & Pesquisas mostrou o que muita gente já vem sentindo …