Com a vinda do presidente Michel Temer que decidiu descansar com a família na praia de Inema, na Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) antecipou na noite de quinta-feira (23) que não terá encontro com o presidente da República, que chega a Salvador na tarde desta sexta, (24), e deve permanecer até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 1º de março, na descansando na praia de Inema, no subúrbio ferroviário.
Sem deixar os compromissos assumidos durante o Carnaval, o prefeito também não irá à Base Aérea receber o presidente, mas assegurou que devem falar-se por telefone.
“Não não vou me encontrar com ele. O presidente não vem para o Carnaval, ele vai descansar. E eu não tenho condições de me ausentar daqui do centro da cidade. Eu tenho com o presidente um diálogo permanente sempre. Então, falei com ele essa semana e na semana passada quando ele encaminhou projeto do Prodetur ao Senado, ele me ligou. Não tenho nenhum tema para tratar durante a festa. E ele sabe que se quiser qualquer coisa, pode me ligar”, afirma Neto.
O prefeito emendou, ainda, que acredita que o presidente Temer não tem muito jeito de gostar de Carnaval e que por questão de segurança evitaria a festa.
Da parte do governo do Estado, a assessoria do governador Rui Costa não informou se o gestor vai recepcionar o presidente Michel Temer e sua família na Base Aérea de Salvador ou na Praia de Inema, o que se caracterizaria como uma quebra de protocolo na relação entre os poderes do Executivo federal e estadual ou meramente uma antipatia ou rivalidade política pelas indiferenças partidárias entre os gestores.
Fonte: A TARDE