Após o lamentável incêndio criminoso que comprometeu toda estrutura e funcionamento, o Mercado Municipal de Cajazeiras passa por reforma e receberá duas novas funções. Além do comércio de artesanato e produtos hortifrutigranjeiros, a estrutura, administrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), passará a abrigar a Prefeitura-Bairro da região e uma unidade do projeto Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O prefeito ACM Neto autorizou nesta quinta-feira (3), por meio de ordem de serviço o início das obras de reestruturação do equipamento que foi atingido pelo incidente.
Ao anunciar e autorizar a reestruturação do equipamento, o prefeito garantiu uma nova estrutura para o trabalho dos vendedores ambulantes e feirantes para alavancar o comércio da região. “Todos os permissionários terão seus espaços para trabalhar sem que isso prejudique a convivência com esse dois novos equipamentos que estamos trazendo para Cajazeiras”, garante.
O gestor informou que a previsão para a conclusão da obra será no prazo de quatro meses. “É uma obra relativamente rápida. Nós vamos acompanhar com toda atenção”, disse Neto.
Mathias Jaimes e Rafael Santana