
O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto (União), em conversa com a imprensa durante o lançamento do “Melhores do Brasil”, curso de qualificação e capacitação de agentes públicos, na noite desta segunda-feira (15), no Wish Hotel da Bahia, afirmou que as negociações para uma possível federação entre o União Brasil e o PP estão paralisadas devido às eleições municipais.
“Eu sempre fui defensor que o assunto fosse tratado, eu não vejo razão para não tratar do assunto. Agora, nesse momento não é uma pauta, não é uma agenda e nós não estamos discutindo essa possibilidade. O foco total do União Brasil nesse momento é nas eleições municipais, em fazer um número grande de prefeitos em todo o país, com especial destaque para as capitais e grandes cidades, não apenas aqui na Bahia. Depois da eleição, aí nós vamos ter a agenda do legislativo, das eleições da Câmara e do Brasil”.
O possível acordo entre os dois partidos seria de quatro anos e, caso confirmado, tornaria a federação União/PP a maior legenda na Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares.