ACM Neto critica PT por reconhecer vitória do ditador genocida Nicolás Maduro: “vergonha internacional”

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta terça-feira (30) a nota oficial na qual a executiva nacional do PT reconhece a vitória do ditador Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas. Em publicação nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador questionou a postura do partido e de sua presidente, Gleisi Hoffmann, ao apoiarem o resultado do pleito, denunciado como fraude pela oposição no país.

“O que esperar do PT depois da nota reconhecendo a fraude na Venezuela? Por que será que o PT e sua presidente, Gleisi Hoffmann, na contramão das democracias mundiais, classificaram como ‘jornada democrática’ o processo eleitoral que não traduz a vontade da maioria dos venezuelanos?”.

“Chancelar o autoritarismo de Maduro é uma vergonha internacional e um grande desserviço à democracia. Nada pode ser maior do que a soberania popular”.

Em uma nota divulgada mais cedo, o PT disse considerar a eleição de Maduro uma “jornada pacífica, democrática e soberana”. “Importante que o presidente Nicolás Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais.”




O tom da mensagem do partido, contudo, destoa do posicionamento divulgado pelo Itamaraty. No texto, o governo do presidente Lula (PT) não reconhecia a vitória de Nicolás Maduro e afirmava que aguardava “dados desagregados por mesa de votação”, passo “indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …